Celso Mojola
um lugar de música e ideias
Pesquisar no site: 

Eventos - 2016


No dia 16 de dezembro realizou-se a Cerimônia de Colação de Grau dos alunos da Faculdade Cantareira. Mojola foi o Professor Homenageado pela turma do Bacharelado em Música.




Sob orientação de Celso Mojola, Vitor Alves Giovannitti apresentou seu Recital de Formatura do Curso de Bacharelado em Composição.

No evento, ocorrido em 14 de dezembro no Auditório da Faculdade Carlos Gomes, foram executadas estreias de obras de Giovannitti para solos e grupos de câmara, além de arranjos e transcrições.

Mojola

Mojola, Giuliano dal Medico e Giovannitti




No dia 28 de novembro aconteceu, no Teatro Municipal de Barueri, um recital do Duo Celso Mojola (piano) e César Albino (saxofone) com obras incluídas no seu próximo CD (Convicções Provisórias), cujo lançamento está previsto para o segundo semestre de 2017.

O recital teve como músico convidado o compositor e guitarrista Paulo Henrique Raposo, que participou da estreia de 210 Mentiras Por Dia (guitarra e piano) e Capricho (guitarra solo), ambas de autoria de Mojola. César Albino e Celso Mojola interpretaram também Sonatina (saxofone e piano) de Raposo, composição dedicada ao Duo.




Em 6 de outubro, na Faculdade Cantareira, Mojola realizou uma palestra sobre O Futuro da Música Clássica: perspectivas para as próximas décadas.

Apresentou-se um panorama da situação em que se encontra a música clássica na atualidade e foram delineadas propostas para sua renovação. A exposição gerou grande interesse e foi seguida de debate com o público presente.

Mojola



Celso Mojola participou do V Classical:NEXT, fórum internacional que reúne músicos, produtores e profissionais ligados ao mundo da música clássica interessados na sua atualização e renovação.

Durante o evento, de 25 e 28 de maio em Roterdã (Holanda), ocorreram palestras, debates e exposições. As discussões trataram das transformações que o gênero clássico vem sofrendo nas últimas décadas e, segundo Mojola, “foi uma excelente oportunidade para coletar informações sobre como o tema é abordado em diferentes países”.

Mojola



Em março de 2016 Mojola deu novo impulso à atuação do GRUPECO (Grupo de Estudos sobre Composição). Centro de pesquisa privado, organizado na forma de um “think tank”, o GRUPECO promove a prática criativa e estimula a reflexão acerca da arte contemporânea, educação e estética.

Criado por Mojola em 1995 o grupo é integrado por compositores, músicos e pesquisadores que se interessam pelo estudo da música atual e seu relacionamento com a sociedade.

A partir da nova perspectiva, implantada este ano, o GRUPECO passa a ter uma atuação mais dinâmica na organização de palestras, debates e recitais.




.: 2017 :.


Copyright desde 2004 - Celso Mojola. Todos os direitos reservados.
Design by ON-LINE PLANETS