Celso Mojola
um lugar de música e ideias
Pesquisar no site: 

Eventos - 2017


Entre 16 e 30 de setembro Mojola ministrou o módulo Música Pós-Moderna no Programa de Pós-Graduação em Música Popular da FACCAMP (Faculdade Campo Limpo Paulista). O curso aconteceu na cidade de São Paulo na escola Atelier de La Musique.

Através de exposições, leituras, audições de obras, análises e apresentação de trabalhos foram abordados aspectos da estética das práticas musicais desde as últimas décadas do século 20 até os dias de hoje.

Mojola



Celso Mojola foi selecionado pelo Programa de Apoio à Criação Artística (Linguagem Música) desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo e divulgado em agosto de 2017.

O projeto premiado (Memória, Sonho e Reflexões) resultará em uma composição para piano, saxofone e violino com estreia prevista para o segundo semestre de 2018.




No dia 26 de junho Celso Mojola integrou a Banca Examinadora de Dissertação de Mestrado do aluno Fernando Gonzalez no Programa de Pós-graduação - Mestrado em Comunicações - da Faculdade Cásper Libero (São Paulo). Além do Dr. Mojola a Banca foi composta pelo Prof. Dr. Luiz Mauro Sá Martino (Orientador) e pelo Prof. Dr. Cláudio Novaes Pinto Coelho.

A pesquisa abordou Ambiguidades e processos midiáticos do músico André Rieu. O trabalho foi aprovado e o aluno obteve grau de Mestre.




A composição ABRIL DESCONHECIDO, para trompete solo, de Celso Mojola teve sua estreia internacional realizada em 2 de junho, no recital New Works, durante a 42ª Conferência Anual da International Trumpet Guild (Hershey, EUA). A obra foi interpretada por Amarildo Nascimento, integrante da OSUSP (Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo) e, como Mojola, professor da Faculdade Cantareira.

Mojola



Aconteceu o III Seminário de Harmonia do EMT (Escola de Música e Tecnologia) em São Paulo, organizado por Ednilson Lazzari. Mojola foi um dos palestrantes convidados e apresentou, no dia 1 de junho, uma exposição sobre A modulação e sua relação com a forma musical.

Seguiu-se um debate bastante produtivo com os presentes. Além de Mojola integraram esta semana de estudos os professores Sandro Haick, Nelson Farias, Marisa Ramires, Rodolfo Coelho e Carlos Almada.

Mojola



Celso Mojola participou do VI Classical:NEXT, realizado entre 17 e 20 de maio em Roterdã (Holanda). Durante esse fórum internacional, voltado a profissionais da música clássica, ocorreram palestras, debates e exposições.

As discussões solidificaram tendências voltadas à renovação das estruturas dos concertos tradicionais, e enfatizaram a necessidade de posturas artísticas alternativas dentro desse universo.

Mojola



No dia 6 de maio o GRUPECO (Grupo de Estudos sobre Composição coordenado por Mojola) reuniu-se para uma sessão de discussões acerca da renovação da programação dos concertos de música clássica.

Integraram a Mesa de Debates, além de Celso Mojola, os músicos Evaldo Marrano Gonçalves Lopes e Alexandre Guilherme. O encontro aconteceu no Espaço CM em São Paulo.




Sob orientação de Celso Mojola, Aline Giusti apresentou seu Recital de Formatura do Curso de Bacharelado em Composição.

No evento, ocorrido em 3 de março no Auditório da Faculdade Cantareira, foram executadas estreias de suas obras para solos vocais e instrumentais e grupos de câmara.

Mojola



.: 2016 :.


Copyright desde 2004 - Celso Mojola. Todos os direitos reservados.
Design by ON-LINE PLANETS